Anonymous Piauí

Anonymous Piauí Blog | Desingn by 3NCRYP73R

Relógio

Tradutor

About Me

Minha foto
Nuclear System
Ver meu perfil completo

Popular Posts

Cbox

Visitantes

Twiter

Category List

Confronto deixa mortos no paraguai

Sete policiais e nove camponeses, ao menos, foram mortos durante reintegração de posse na fronteira com o Brasil Confronto deixa mortos no

FIPI Homenageia trabalhadores-atletas

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizará na próxima segunda-feira (18) uma solenidade em homenagem aos trabalhadores atletas que ...

LulzSec e Anonymous ganham ramificações com novos ideais .

LulzSec Reborn é um dos novos grupos hackers que estão atuando depois da prisão de membros do antigo LulzSec As últimas notícias sobre ataques ...

Hackers estão atacando cartões de vale-alimentação no Brasil

Golpe utiliza páginas e emails falsos da Sodexo e já atingiu diversas vítimas no país. (Fonte da imagem: Divulgação/Sodexo) Um novo alvo dos hackers está...

Enem fecha inscrições com recorde de mais de 6 milhões de candidatos

Archive for junho 2012

Golpe utiliza páginas e emails falsos da Sodexo e já atingiu diversas vítimas no país.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sodexo)
Um novo alvo dos hackers está deixando muitos brasileiros preocupados na hora de ir a um restaurante. Especialistas em segurança estão em alerta com um golpe que rouba dados de cartões de vale-alimentação, vale-presente e vale-refeição emitidos pela Sodexo, uma das maiores do país no segmento.
Os blogs Segurança Importa e Crimelândia alertaram no mês de maio sobre ocorrências de golpes como esse, inclusive tendo acesso a pastas com dados pessoais de pelo menos 70 vítimas. A fraude, conhecida como phishing, se vale de emails e páginas falsos, nos quais o usuário clica em links maliciosos que roubam os dados da vítima.
Além dos cartões de alimentação, as instituições financeiras, como bancos e empresas de cartões de crédito, e os programas de fidelidade das companhias aéreas também têm sido vítimas de ataques de hackers no Brasil.
Fonte: G1

LulzSec Reborn é um dos novos grupos hackers que estão atuando depois da prisão de membros do antigo LulzSec

As últimas notícias sobre ataques hacker revelaram novos grupos utilizando o nome LulzSec como parte de suas identidades. Segundo a notícia do site CNET, nomes como “LulzSec Reborn”, “MalSec” e “SpexSec” são novos apelidos, mas os grupos continuam utilizando técnicas antigas.
Não há certeza se os membros das novas equipes são pessoas que integravam o antigo LulzSec. Entretanto, a postagem do site internacional cogita que podem ser indivíduos que adotaram a causa dos Anonymous e apenas utilizam o nome do grupo, que perdeu força.
Especialistas sugerem que a “marca” LulzSec é reutilizável e qualquer um pode aproveitá-la. Eles ainda apontam que muitos aderem e rejeitam a causa Anonymous constantemente, por isso novas ramificações podem aparecer a todo o momento.
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Qualquer membro pode desistir, “se não há princípio de organização, se eles crescem frustrados por não estarem alcançando impacto suficiente, se não estiverem satisfeitos com o investimento de tempo ou se estão cansados de bagunçar”, afirma Josh Corman, diretor de segurança inteligente da Akamai.
“Eles (grupos hackers) podem fazer uma operação nobre, mas na mesma semana haverá três ou quatro ações manchando a causa”, finaliza Corman. Você acha que os grupos estão dispersos? A falta de uma única causa é um problema? Criar novos grupos é uma solução efetiva?

Sete policiais e nove camponeses, ao menos, foram mortos durante reintegração de posse na fronteira com o Brasil


Confronto deixa mortos no Paraguai

Sete policiais e nove camponeses, ao menos, foram mortos durante reintegração de posse na fronteira com o Brasil
Reintegração de posse teve confrontos e mortes nesta sexta-feira / Norberto Duarte/AFP

Dezoito pessoas morreram e centenas ficaram feridas em confrontos entre policiais e camponeses sem terra nesta sexta-feira no Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil. Segundo o ministro do Interior, Carlos Filizzola, o tiroteio aconteceu durante uma operação policial de reintegração de posse de uma fazenda invadida em Curuguaty, no departamento (estado) de Canindeyú, próximo à fronteira com o Paraná.

“São sete policiais e nove ou dez camponeses (mortos)”, disse Filizzola. O fato aumentou a tensão em torno da questão agrária no Paraguai.

A operação ocorreu na fazenda do empresário Blas N. Riquelme. Centenas de policiais chegaram ao local em veículos e helicópteros, com um mandado da Justiça determinado a retirada dos camponeses do terreno. O confronto armado ocorreu em uma região de selva que foi cercada pela polícia, segundo o Ministério do Interior.

O presidente Fernando Lugo lamentou as mortes em um pronunciamento na residência presidencial de Mburuvicha Roga, na capital do país. “Manifesto meu firme apoio às forças de ordem e me solidarizo com as famílias das vítimas fatais que entregaram suas vidas durante o cumprimento de uma missão”, disse o presidente.

Lugo afirmou que o governo está trabalhado para “devolver a calma e a segurança” à região. Porém, ao mesmo tempo, o Congresso Nacional convocou uma sessão extraordinária para analisar a situação.

Uma das possibilidades em discussão é a declaração de Estado de Exceção na região. A medida autorizaria o uso das Forças Armadas para conter a violência local. Ela já foi usada no país em outubro de 2011 (a pedido do Congresso) e 2010 (por ordem de Lugo) para combater guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio (EPP).

De acordo com a versão on line do jornal Ultima Hora, de Assunção, Lugo já teria determinado que as Forças Armadas participem das operações em Curuguaty.

A atuação de membros do EPP na resistência armada à desocupação da fazenda até agora é descartada pelo Ministério do Interior.

Parlamentares chegaram a cogitar a discussão no Congresso sobre uma medida para destituir Filizzola de suas funções. O ministro afirmou, por sua vez, que não pretende deixar a pasta. “Não vou renunciar ao cargo”, afirmou. Ele disse, ainda, que "não é a primeira vez" que o mesmo grupo invade as terras de Riquelme.

Os camponeses envolvidos no confronto fazem parte da chamada Liga Nacional de Carperos (Liga Nacional de Acampados, em tradução livre). Em um comunicado, a MCNOC (Mesa Coordenadora Nacional de Organizações Camponesas), que reúne setores dos sem terra, criticou o governo nacional.

“Rejeitamos os assassinatos de camponeses e de policiais e de centenas de feridos em uma mostra de irresponsabilidade do governo e destacamos que não será desta maneira que se dará uma resposta aos graves problemas da população paraguaia”, diz o texto.

A MCNOC tem reivindicado uma política de reforma agrária no país e critica a expansão do agronegócio no Paraguai.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizará na próxima segunda-feira (18) uma solenidade em homenagem aos trabalhadores atletas que participaram do Campeonato Mundial da Confederation Sportive Internationale du Travail (CSIT) e dos Jogos Nacionais do SESI 2012.
As empresas piauienses trouxeram bons resultados de ambas as competições. A Gráfica Halley conquistou o terceiro lugar no campeonato internacional realizado no início deste ano em Israel.
Em relação aos Jogos do SESI, equipes das empresas Houston e COAVE receberam medalhas de bronze nas modalidades futebol de campo e vôlei de quadra respectivamente. No vôlei de praia a COAVE teve um desempenho ainda melhor e garantiu a segunda colocação.
A homenagem aos trabalhadores acontecerá na FIEPI, em Teresina, e tem o objetivo de reconhecer o bom desempenho dos colaboradores de indústrias locais nas duas competições.

Victor Santos esperou por mais de 15 horas para ser transferido


Um adolescente de 15 anos morreu por falta de ambulância em um hospital no Rio de Janeiro. Victor Santos precisava ser transferido, mas a ambulância demorou mais de 15 horas e o jovem não resistiu.

Victor sofreu um acidente de moto por volta do meio-dia de quinta-feira na Estrada dos Cajueiros, em Maricá, foi socorrido de carro pelo próprio pai, que o levou para o Hospital Conde Modesto Leal.

Após um exame de raio-x e uma tomografia, o médico que atendeu o adolescente disse que ele não precisava ser internado. Mas um pediatra que observava o atendimento alertou a família sobre a necessidade de internação imediata. Como não havia neurologista na unidade, a saída era transferir Victor para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

Mas a família esperou por 15 horas até que o veículo chegasse ao hospital e Victor não resistiu.


A Polícia Civil de São Paulo recuperou 36 livros antigos, a maioria do século 17. O acervo foi roubado do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e apreendido com um comerciante em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Diego da Silva Rodrigues, de 40 anos, era investigado há um mês pelas autoridades. Ele estava em um carro com os livros embalados, quando foi surpreendido pelos agentes, revelou o delegado Ricardo Cestari.



Desde a última quinta-feira (31), o Facebook passa por instabilidade em mais de sete países, incluindo regiões de Rússia, Estados Unidos, Suécia e China. Apesar da rede social ter confirmado os problemas no sistema, nenhum culpado foi apontado – até o grupo Anonymous ter deixado algumas pistas.
No perfil YourAnonNews, mensagens publicadas na noite em que os problemas começaram dão a entender que o Anonymous é o responsável por tudo isso. A conta chegou a twittar o clássico termo “tango down”, que indica um ataque do grupo, além da hashtag “#OpFacebook”, que seria uma nova operação hacker contra a rede social.
Já no dia seguinte, o mesmo perfil declarou que o Anonymous jamais atacaria o site, já que ele serve também para que membros da equipe troquem informações entre si. Fica então o mistério: afinal, quem atacou o Facebook?
Fonte: ComputerWorld, Twitter

 Anonymous Projeto Mayhem 2012 [vídeo]


O trabalho dos Anonymous não vai parar tão cedo: o grupo agora pretende ativar células dormentes, formando um “Clube da Luta” para uma batalha intensa contra a corrupção. Segundo o portal RT, o grupo estaria convocando seus membros para vazarem informações de seus locais de trabalho, gerando uma série de denuncias contra a corrupção em diversos níveis, por todo o mundo.
Em tradução livre, o texto que aparece em vídeo publicado no YouTube instiga: "Imagine que você compre um drive USB. Imagine que você leve ao seu local de trabalho. Imagine que você colete evidências de ilegalidade e corrupção. Imagine que, juntos, expomos todas as mentiras. Imagine vazarmos tudo."
A promessa é que durante 10 dias, a partir de 12 de dezembro de 2012, informações sobre ilegalidades em governos, instituições militares e do meio empresarial sejam publicadas. Ao contrário da primeira regra do Clube da Luta citado no vídeo – “Você não fala sobre o Clube da Luta” – a intenção dos Anonymous é mostrar ao mundo o resultado dos seus trabalhos, terminando o vídeo em tom ameaçador.
Para o portal RT, é difícil mensurar o nível de aceitação do projeto, já que ele está sendo divulgado de maneira descentralizada no grupo. Porém, vale destacar que, até o prazo estabelecido, ainda restam seis meses de mobilização.
Fontes: RT, rEVOLUTIONART2012 (YouTube)


Na Romênia, foram detidos 14 integrantes da legião internacional Anonymous. A investigação e detenção só foram possíveis através da colaboração de serviços secretos estrangeiros.
Segundo os investigadores, os “anônimos” conseguiram, em curto prazo, atacar 29 sites governamentais e comerciais, cujas informações foram divulgadas para uso livre.
Os hackers romenos provocaram, no ano passado, interrupções no funcionamento dos sites da NASA, do Pentágono, da Marinha de Guerra britânica e da Agência Espacial Européia. Suas ações afetaram também os maiores jornais europeus, entre os quais o The Daily Telegraph britânico e o Le Monde francês.



Anonymous cumpriu a ameaça de atacar o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que será disputado no dia 10 de junho, divulgando os dados de, pelo menos, 131 pessoas que compraram ingressos para a prova.
O canal de televisão público canadense ‘CBC’ divulgou nesta quinta-feira que fez contato com várias pessoas que aparecem na lista divulgada pelo grupo e confirmou que nomes, endereços de e-mail, números de telefone, entre outros dados, estão corretos.
O Anonymous entrou em ação apoiando jovens estudantes canadenses revoltados com aumento de 75% das taxas de matrículas nas universidades. Fora que uma lei aprovada em caráter emergencial contra os protestos também é alvo dos manifestantes. Quase 3 mil manifestantes foram presos desde o começo dos protestos, que já duram cerca de 108 dias. A Anistia Internacional e a ONU (Organização das Nações Unidas) já fizeram fortes críticas a lei. Segundo as duas organizações a lei “infringe os direitos de liberdade de associação e de livre arbítrio das pessoas”.
Junto com os dados dos compradores, os ‘hackers’ postou uma mensagem, dizendo que estão ‘ensinando a respeitar o esporte’. O texto ainda completava tentando mostrar ‘ideologia’ por trás do ato: ‘A grande riqueza do esporte não é o dinheiro, mas a liberdade. O Anonymous nos lembra da importância da esportividade’.
O governo segue tentando negociar com as lideranças dos manifestantes, mas ainda não alcançou sucesso em terminar com os protestos. Recentemente, um dos representantes foi preso por liderar uma manifestação logo após deixar a casa da ministra da Educação de Quebec, Michelle Courchesne.
Em caso semelhante ao do Bahrain, pessoas já admitem que o GP corre risco de não ser realizado pelos protestos. Uma manifestação próxima ao autódromo está marcada para acontecer no dia da corrida e vários outros protestos devem acontecer na semana em que a F-1 chega ao país. O Anonymous promete atacar o site oficial da categoria e de seus apoiadores nos dias dos protestos.