LulzSec Reborn é um dos novos grupos hackers que estão atuando depois da prisão de membros do antigo LulzSec
As últimas notícias sobre ataques hacker revelaram novos grupos utilizando o nome LulzSec como parte de suas identidades. Segundo a notícia do site CNET, nomes como “LulzSec Reborn”, “MalSec” e “SpexSec” são novos apelidos, mas os grupos continuam utilizando técnicas antigas.
Não há certeza se os membros das novas equipes são pessoas que integravam o antigo LulzSec. Entretanto, a postagem do site internacional cogita que podem ser indivíduos que adotaram a causa dos Anonymous e apenas utilizam o nome do grupo, que perdeu força.
Especialistas sugerem que a “marca” LulzSec é reutilizável e qualquer um pode aproveitá-la. Eles ainda apontam que muitos aderem e rejeitam a causa Anonymous constantemente, por isso novas ramificações podem aparecer a todo o momento.
“Eles (grupos hackers) podem fazer uma operação nobre, mas na mesma semana haverá três ou quatro ações manchando a causa”, finaliza Corman. Você acha que os grupos estão dispersos? A falta de uma única causa é um problema? Criar novos grupos é uma solução efetiva?